fbpx

31 3660-3250

contato@multilogica.com.br

Blog Multilógica

Reduza a inadimplência com organização financeira e controle nas vendas a prazo

A venda a prazo é muito comum em lojas de materiais de construção. Afinal, muitos clientes — sejam pessoas físicas ou pequenas construtoras — contam com essa flexibilidade para realizar obras e reformas. Mas é justamente aí que mora o perigo: sem um bom controle financeiro, o risco de inadimplência pode comprometer todo o caixa da empresa.

Muitas lojas ainda fazem esse controle por planilhas ou blocos de anotações, o que aumenta a chance de esquecer uma cobrança, perder um vencimento ou deixar de atualizar pagamentos. Além disso, o acompanhamento do histórico de cada cliente, com valores em aberto, datas e condições acordadas, fica comprometido.

Com os sistemas da Multilógica Softwares, é possível fazer esse controle de forma automatizada e confiável. Cada venda é registrada com todos os seus detalhes: data de vencimento, forma de pagamento, valor de entrada e parcelas. O sistema envia alertas automáticos de vencimento, permite o reenvio de boletos, aplica juros ou descontos conforme regras configuradas e oferece uma visão clara de quem está inadimplente e há quanto tempo.

Além disso, o histórico financeiro de cada cliente fica salvo e acessível, permitindo decisões mais estratégicas na concessão de crédito futuro. A loja consegue criar regras para novos prazos de pagamento com base no comportamento anterior do consumidor.

Outro ponto importante é o ganho de produtividade. A equipe financeira gasta menos tempo fazendo controles manuais e pode focar em ações mais estratégicas, como renegociações, conciliações bancárias e relatórios gerenciais.

Sua loja não precisa conviver com esse problema. Com o sistema da Multilógica, você profissionaliza sua cobrança, melhora o controle financeiro e garante a saúde do seu caixa.

Facebook:

O seu talento é empreender e o da Multilógica é criar soluções para o crescimento do seu negócio.