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Como descobrir o seu Cliente Ideal?

Existe a possibilidade de que os problemas de performance da sua empresa não estejam relacionados, diretamente, à sua estrutura, produto ou a uma comunicação menos eficaz. O que pode ocorrer, na verdade, é que a organização esteja focada no tipo incorreto de cliente para seu segmento e modelo de trabalho!

Sua empresa precisa, portanto, focar as estratégias com base em um perfil definido, com muito detalhamento e atenção, do seu cliente ideal! O cliente ideal é aquele que mais se encaixa ao trabalho que sua empresa está empenhada em oferecer.

Vamos falar mais sobre isso?

O que é o Cliente Ideal?

O cliente ideal é um arquétipo definido com base em algumas perguntas que sua empresa pode elaborar entre os times:

  • Qual é o perfil da pessoa que mais irá se beneficiar com seu produto?
  • Qual é o perfil da pessoa que te dará mais retorno financeiro?
  • Qual é o perfil da pessoa que você mais ama atender?

É essa persona que vai te guiar para o público que sua empresa tem mais tendência de abranger, potencializando suas vendas e os resultados do seu negócio! Saber o porquê e para quem você vai vender, é primordial para a jornada de sucesso da sua empresa! Isso irá lhe ajudar a não andar em círculos e ser mais certeiro a cada passo.

Outras vantagens de saber qual é seu Cliente Ideal:

A definição de clientes ideais permite que as organizações desenvolvam e alinhem estratégias de vendas e marketing de forma mais decisiva com as expectativas e necessidades de seus melhores clientes. Podemos citar:

  • Melhor estratégia de marketing:  conhecendo o perfil do cliente ideal, seu time de marketing pode criar estratégias mais efetivas com o foco em atrair aqueles clientes mais propensos a comprar do seu negócio e tornarem-se embaixadores da sua marca;
  • Maior convenção de vendas:  o setor de vendas receberá prospects com mais probabilidade de conversão e, portanto, poderão atuar de forma mais direta e estratégica;
  • Elimina prospects ruins:  além de ter mais consciência de qual cliente não tem o perfil da sua empresa, você não terá consumidores que, por não compreenderem sua solução, podem se frustrar, cancelar a compra e até mesmo afetar a sua credibilidade;
  • Maior retorno sobre investimento: como resultado, a estratégia de estudar o seu cliente ideal implica em ter um melhor retorno dos valores envolvidos nas estratégias de venda do seu negócio!

A tecnologia a favor da sua empresa:

Sabe o que mais vai te ajudar (e muito) na hora de gerir o seu novo negócio? Um bom sistema de gestão e vendas, com funcionalidades que possam tornar o seu dia a dia mais prático, produtivo e intuitivo!

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